Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sol & Praia




...Site Oficial...
http://www.braziltour.com/site/en/tour_produtos/lista_cidades.php?id_tour=210




AS PRAIAS BRASILEIRAS






Se você sonha com uma terra onde o sol brilha o ano inteiro, as águas são mornas, há muita sombra de coqueiros e uma brisa fresca vinda do mar, venha ao Brasil. Aqui, esses elementos combinam-se harmoniosamente nas mais belas praias, e esperam por você.



Búzios




Um dos destinos mais charmosos e sofisticados do litoral brasileiro, Búzios encanta visitantes nacionais e internacionais. Localizado no litoral Norte do Estado do Rio de Janeiro, Armação dos Búzios tem sua origem em uma pequena aldeia de pescadores. No passado, foi povoada por índios Tamoios e depois por piratas franceses. Recebeu a visita da artista francesa Brigitte Bardot nos anos de 1960, e ficou famosa no mundo todo


Balneário Camboriú


Famosa pelas belezas naturais e por suas atrações, como o teleférico que liga duas praias, Balneário Camboriú também se destaca na costa catarinense pelo charme de suas avenidas e pela simpatia de seu povo. As praias de Camboriú são as estrelas da cidade. As águas são limpas e transparentes, ideais para banho. No verão, o balneário é o ponto de encontro de surfistas, que encontram ondas perfeitas para a prática do esporte, e de naturistas, que têm na Praia do Pinho espaços reservados com completa infra-estrutura e privacidade




Canavieiras





A cidade baiana possui uma paisagem exuberante, que combina reservas de Mata Atlântica, manguezais, cajueiros e mangueiras. Canavieiras é um espaço ecológico situado na Costa do Cacau, região Sul do litoral baiano, composta por sete ilhas marítimas. Publicações especializadas destacam Canavieiras como o maior pesqueiro natural de robalo - um peixe de carne nobre - do Brasil, o que atrai para o lugar esportistas adeptos da pesca.
















Postado por: Gercy A. Neto
COTEMIG 2009

Costa Rica Any Way You Want It



.


White-water rafting on the Pacuare River.

A Costa Rica é bem pequena, menor do que a Virgínia Ocidental, mas enorme na versatilidade, com costas em dois oceanos, coral-alinhado praias e vulcões ativos, resorts de luxo e campos de surf, rugindo córregos e rica biodiversidade.Entre tantas belas paisagens se destacam três: a floresta rica primordial, Parque do aventureiro e o paraíso à beira-mar.

Eco-Turismo:

Monteverde:

Situado nas montanhas Tilarán a noroeste de San José, capital da Costa Rica, Monteverde é uma Disneylândia para eco-turistas. Com a sua floresta verdejante e 1.000 espécies de plantas endêmicas, Monteverde oferece a peregrinação a natureza, que muitos procuram, desde os trópicos. Uma vez que os turistas não são susceptíveis a identificar todos os animais selvagens que eles queiram, guias privados são sempre os que operam na reserva, e nos últimos anos de gestão privada, exposições surgiram: uma selva de morcego, uma lagoa do sapo, um jardim de borboletas e um serpentário.Basta adicionar uma fábrica de queijo orgânico, uma plantação de café e uma meia-dúzia de hotéis de alto padrão que visem para superar um ao outro com seus programas de reciclagem e de projetos de energia renovável, e Monteverde tem todos os sentidos da palavra "verde" coberto.

Turismo de luxo:
Manuel Antonio

Para que algumas das melhores praias do país sejam preservados em Manuel Antonio,o menor e mais popular parque da Costa Rica, com cerca de 4.000 hectares e 150.000 visitantes anuais. Vinte e cinco anos atrás, a área próxima continha cabanas baratas. Agora, uma infra-estrutura de luxo tem crescido. Comparado com cidades como balneário mexicano de Cancún ou Cabo de San Lucas, a área ainda não se sente desenvolvida. O aeroporto que serve o parque, na cidade de Quepos, é servido por duas companhias locais que pousam em uma pista de asfalto rodeada de selva.

A meia-hora de carro ao longo da costa do aeroporto para o parque é uma tira de restaurantes de turismo, spas e hotéis, com um meio caminho para o desvio onde todos os alojamentos de luxo estão.


A praia é no final de uma longa enseada, delimitada em uma extremidade por um fosso salobra formado pela escaramuças de um riacho de água doce e salgada da maré, e, por outro, um promontório muito arborizado.

O parque em si é um trecho relativamente curto de trilhas em blocos de concreto erguido em algodão, seda, árvores de amêndoa de palma e coco.

Site Oficial: http://travel.nytimes.com/2009/03/22/travel/22CostaRica.html?pagewanted=1

Comentário

A reportagem mostra a variedade cultural existente na Costa Rica. O país contém grande diversidade e belezas naturais, além de proporcionar ao turista incríveis aventuras em suas florestas e a prática de esportes radicais. A Costa Rica possui também incríveis e luxuosos hotéis para o conforto de seus turistas. Sem dúvida é um país que vale a pena conhecer!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Favorite Experiences Outside the Vancouver


Site Oficial: http://travel.nytimes.com/frommers/travel/guides/north-america/canada/british-columbia/vancouver/frm_vancouver_0171022446.html



Vancouver - cidade desejada por qualquer pessoa no mundo. É considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo, apresentando uma infra-estrutura, um avanço tecnológico, além de inúmeras atrações turísticas.
Não só na cidade, como também em seu redor, várias atividades esportivas e naturais.
Vancouver é um ótimo atrativo para aqueles que gostam de se aventurar, de obter novos conhecimentos, e uma bela apreciação da natureza.

Esqui, Mountain Bike são alguns esportes oferecidos pela Whistler Blackcomb Resort; No inverno, um dos melhores Resorts da América do Norte, funcionam em duas montanhas adjacentes, apropriadas para a esquiagem. No verão, essas mesmas montanhas se tornam o centro do mundo da Mountain Bike.
Além desses, é possível encontrar, em Whistler, também Ziptrekking; esporte que parecido com o Rapel. A pessoa, uma vez que, presa em cintos de segurança e em cabos a dezenas de metros acima de um rio, prepara para fazer um salto radical. E de fato, a aventura é completamente garantida!

Não tem quem não aprecie as maravilhas naturais. As Águias Carecas são um símbolo nacional dos Estados Unidos. No inverno, quando os salmões estão agitados, é visivelmente o grande aumento dessas Águias, em Squamish, mais do que em qualquer outro lugar.
As ilhas, praias de Vancouver, são também ótimas referências para visitação. O Pacific Rim National Park (Parque Nacional da Borda Pacífica) é uma ilha deslumbrante, onde se encontram velhas florestas temperadas e praias propícias para surf. Enfim, é um ótimo lugar para experimentar as glórias primordiais da natureza no meio do luxo de estâncias de primeira classe.


Comentário:

A procura por melhores viagens tem crescido cada vez mais. A busca pelo luxo, conforto, beleza e novos conhecimentos são as principais exigências dos turistas. No entanto, vale a pena analisar cada lugar do mundo, e descobrir que Vancouver e suas regiões são ótimas referências de uma viagem espetacular.


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Belo Horizonte: The Bar Capital of Brazil


A capital mineira, Belo Horizonte, encontra-se no ranking das maiores cidades brasileiras.

Não atrai muitos estrangeiros, ao contrário de Ouro Preto e Diamantina. É conhecida pelos famosos prédios projetados por Oscar Niemayer. Ao passar pelas cidades históricas, vale a pena fazer uma “parada” e conhecer Belo Horizonte.

Apesar da capital não ter praias, nem um esplendoroso Carnaval comparado ao do Rio de Janeiro, Belo Horizonte tem um número incomum de bares, aproximadamente doze mil. Contudo, podemos denominá-la como a capital dos bares do nosso país.


Uma ótima época para visitar a capital e conhecer o seu diferencial em relação a outras cidades é no período em que ocorre a competição mais famosa entre diversos bares, Comida di Buteco. Cerca de 40 bares são avaliados nos quesitos: higiene, cerveja, atendimento, e o principal: o melhor ”tira-gosto”. São julgados não apenas por juízes, mas também pelo público, que tem uma ótima opção de lazer para sair à noite.

É típico encontrar em alguns bares da capital mineira, mesas de plástico amarelo e cadeiras com o logotipo da cerveja Skol. O barulho das conversas e o tilintar de garrafas nos fornece a “trilha sonora” da noite. Mas em alguns pontos da cidade, há bares mais sofisticados, com mesas cobertas com toalhas de xadrez verde e brancas, garçons uniformizados e centenas de garrafas diferentes de aguardente de cana de açúcar.


Os Butecos não são somente assuntos noturnos em Belo Horizonte. Ao contrário, encontramos diversos bares que funcionam à tarde, como aqueles que estão localizados no famoso Mercado Central.
Se quiser conhecer além dos bares um pouco do artesanato e arte mineira, aos domingos de manhã, acontece a Feira Hippie na Avenida Afonso Pena, com diversos utensílios, roupas, e artesanato.


Comentário:
Cada cidade possui suas características próprias. A capital mineira caracteriza-se pelo seu número incomum de bares que pode ser um fator atrativo para as pessoas que não conhecem este diferencial da capital. Logo, se quiser se aventurar no maravilhoso mundo da culinária mineira, apreciando ótimos “tira-gostos” em bares ou pratos tradicionais da nossa cozinha, Belo Horizonte é uma ótima opção!

sábado, 19 de setembro de 2009

Summer Camps Take Teenagers Around World












Site Oficial:
http://travel.nytimes.com/2007/05/13/travel/13transteen.html?scp=4&sq=%09%20camp&st=tcse


Acampamentos tradicionais com canoagem e marshmallows assados, tem se tornado um

programa muito monótono para alguns adolescentes, então porque não tentar uma

abordagem mais aventureiras?

Segundo Peg Smit, diretor executivo da Associação Americana de Camping, ocorreu um aumento de 59 por cento em programas de acampamento de viagens desde 2000. Para ele, os pais querem introduzir seus filhos em uma nova cultura e à novas idéias, levando em conta agora que o mundo é mais global.

Em uma busca pelo site da Associação (www.acacamps.org), revela-se 282 circuitos em acampamentos.

A AAVE Teen Adventures, com sede no Colorado oferece uma série de viagens que incluem mergulho, ciclismo na lama e surf.

Acampamentos Sea Gull e Seafarer oferecem vários programas de liderança internacional. Um destes é uma viagem de quatro semanas para a França, com uma caminhada nos Alpes de Chamonix, uma excursão pelo rio entre a Suíça e a França, visitas à locais na Normandia e passeios em Paris.

Há também os programas direcionados somente às meninas. A ALPENGIRL que diz ter um programa para meninas com altitude, proporciona a meninas de 13 a 15 anos uma viagem de três semanas para Montana, onde elas podem explorar as cavernas de Lewis

e Clark e aprender escaladas em Gallatin Canyon, já as meninas de 14 a 17 anos podem participar de uma viagem no verão, de duas semanas para a Noruega, que inclui Caiaques nos fiordes.



Comentário:

A mudança na procura dos jovens por acampamentos menos tradicionais, tem nos mostrado como o mundo realmente está se tornando mais global. Entretanto essa mudança pode ser positiva se levarmos em conta toda a diversão que aguarda a esses adolescentes.


Por isso boa sorte aos aventureiros e tomem cuidado!



segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brazil: A bit of jungle near Rio's beaches


As centenas de milhares de visitantes que viajam para o Rio de Janeiro pensam em sol, praia e compras. Dentro dos limites da cidade está uma maravilha natural,o Parque Nacional da Tijuca, alastrando 13 quilômetros quadrados de selva, picos de montanha,
trilhas e cachoeiras .Essa floresta é para os brasileiros residentes no Rio de Janeiro como um "coração verde".
A Floresta da Tijuca deve ser a maior reserva de natureza urbana do mundo. O parque é um emaranhado denso e selvagem da vegetação exuberante, e explorá-lo pode ser mais aventura do que esperava: três ou quatro vezes por ano, os caminhantes ando muito longe por trilhas e esquadrões de resgate e helicópteros são chamados para encontrá-los.
Não é permitido acampar durante a noite no parque pensando na preservação do parque.
Esse parque é um Atlântico, ao invés de uma Amazônia, floresta tropical. Um dos poucos motivos desse crescimento ao longo da costa brasileira tem sido amplamente desnudas de edifícios e agricultura. Uma vez dentro do coração da floresta, um silêncio frio prevalece. As árvores bloqueiam a maior parte do dossel de som e luz .É um local adequado à educação ambiental de crianças e adultos, possibilitando a integração harmoniosa entre o homem e a natureza. Ao longo do tempo, as administrações apresentaram políticas de manejo da flora diferentes, algumas com ênfase à flora nativa, outras, dirigindo maior importância ao aspecto paisagístico, a começar pela introdução de plantas exóticas. Existem mais de 110 árvores com nomes exóticos como: jabuticaba Ourico, imbaúba, cupuaçu, açaí, além de super diferentes plantas tropicais.
Macacos, especialmente da espécie sagüi dominante, são mais frequentemente ouvido do que visto. Insetos e aves são amplas, incluindo os beija-flores encantadores e tucanos coloridos.
Existem várias maneiras de explorar a floresta. Depende de como você encara uma aventura!



Comentário: Esta reportagem explica muito bem sobre a floresta da Tijuca incentivando a quem lê procurar saber mais sobre ela. Muito turistas vem ao Brasil com a idéia de conhecer a Amazônia ou o Cristo Redentor e acaba esquecendo desse outro ponto turístico maravilhoso ! A Floresta da Tijuca representa muito bem o Rio de Janeiro com sua beleza exótica, com cachoeiras lindas, animais de várias espécies e uma ampla flora.