Não atrai muitos estrangeiros, ao contrário de Ouro Preto e Diamantina. É conhecida pelos famosos prédios projetados por Oscar Niemayer. Ao passar pelas cidades históricas, vale a pena fazer uma “parada” e conhecer Belo Horizonte.
Apesar da capital não ter praias, nem um esplendoroso Carnaval comparado ao do Rio de Janeiro, Belo Horizonte tem um número incomum de bares, aproximadamente doze mil. Contudo, podemos denominá-la como a capital dos bares do nosso país.

Uma ótima época para visitar a capital e conhecer o seu diferencial em relação a outras cidades é no período em que ocorre a competição mais famosa entre diversos bares, Comida di Buteco. Cerca de 40 bares são avaliados nos quesitos: higiene, cerveja, atendimento, e o principal: o melhor ”tira-gosto”. São julgados não apenas por juízes, mas também pelo público, que tem uma ótima opção de lazer para sair à noite.
É típico encontrar em alguns bares da capital mineira, mesas de plástico amarelo e cadeiras com o logotipo da cerveja Skol. O barulho das conversas e o tilintar de garrafas nos fornece a “trilha sonora” da noite. Mas em alguns pontos da cidade, há bares mais sofisticados, com mesas cobertas com toalhas de xadrez verde e brancas, garçons uniformizados e centenas de garrafas diferentes de aguardente de cana de açúcar.
I LOVE COMIDA DE BUTECO IN BRAZIL!
ResponderExcluir