Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Costa Rica Any Way You Want It



.


White-water rafting on the Pacuare River.

A Costa Rica é bem pequena, menor do que a Virgínia Ocidental, mas enorme na versatilidade, com costas em dois oceanos, coral-alinhado praias e vulcões ativos, resorts de luxo e campos de surf, rugindo córregos e rica biodiversidade.Entre tantas belas paisagens se destacam três: a floresta rica primordial, Parque do aventureiro e o paraíso à beira-mar.

Eco-Turismo:

Monteverde:

Situado nas montanhas Tilarán a noroeste de San José, capital da Costa Rica, Monteverde é uma Disneylândia para eco-turistas. Com a sua floresta verdejante e 1.000 espécies de plantas endêmicas, Monteverde oferece a peregrinação a natureza, que muitos procuram, desde os trópicos. Uma vez que os turistas não são susceptíveis a identificar todos os animais selvagens que eles queiram, guias privados são sempre os que operam na reserva, e nos últimos anos de gestão privada, exposições surgiram: uma selva de morcego, uma lagoa do sapo, um jardim de borboletas e um serpentário.Basta adicionar uma fábrica de queijo orgânico, uma plantação de café e uma meia-dúzia de hotéis de alto padrão que visem para superar um ao outro com seus programas de reciclagem e de projetos de energia renovável, e Monteverde tem todos os sentidos da palavra "verde" coberto.

Turismo de luxo:
Manuel Antonio

Para que algumas das melhores praias do país sejam preservados em Manuel Antonio,o menor e mais popular parque da Costa Rica, com cerca de 4.000 hectares e 150.000 visitantes anuais. Vinte e cinco anos atrás, a área próxima continha cabanas baratas. Agora, uma infra-estrutura de luxo tem crescido. Comparado com cidades como balneário mexicano de Cancún ou Cabo de San Lucas, a área ainda não se sente desenvolvida. O aeroporto que serve o parque, na cidade de Quepos, é servido por duas companhias locais que pousam em uma pista de asfalto rodeada de selva.

A meia-hora de carro ao longo da costa do aeroporto para o parque é uma tira de restaurantes de turismo, spas e hotéis, com um meio caminho para o desvio onde todos os alojamentos de luxo estão.


A praia é no final de uma longa enseada, delimitada em uma extremidade por um fosso salobra formado pela escaramuças de um riacho de água doce e salgada da maré, e, por outro, um promontório muito arborizado.

O parque em si é um trecho relativamente curto de trilhas em blocos de concreto erguido em algodão, seda, árvores de amêndoa de palma e coco.

Site Oficial: http://travel.nytimes.com/2009/03/22/travel/22CostaRica.html?pagewanted=1

Comentário

A reportagem mostra a variedade cultural existente na Costa Rica. O país contém grande diversidade e belezas naturais, além de proporcionar ao turista incríveis aventuras em suas florestas e a prática de esportes radicais. A Costa Rica possui também incríveis e luxuosos hotéis para o conforto de seus turistas. Sem dúvida é um país que vale a pena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário